3 Receitas com Colágeno em Pó

O colágeno é uma substância que pode ser extremamente benéfica para o nosso corpo e a nossa saúde de diversas maneiras. Sendo a substância principal para manter a elasticidade da pele, o colágeno também contribui para a boa saúde do cabelo e das unhas. Com o passar do tempo o nosso corpo diminui a produção de colágeno, por isso nós temos que tomar providências para que essa substância continue sendo entregue para todo o nosso corpo.

Uma boa forma é consumir colágeno em pó através de diversas receitas. Não sabe como? Veja a seguir como consumir colágeno em pó.

Qual o melhor horário para tomar colágeno em pó

O colágeno em pó é revendido por meio de suplementos que possuem na composição o Tipo I e o Tipo II, sendo que você deve escolher aquele que for adequado para o seu tipo de problema. Afinal, a baixa produção de colágeno no organismo acaba causando problemas, como envelhecimento precoce, surgimento de rugas, entre outros.

O consumo de colágeno em pó pode ajudar a fortalecer as unhas, assim como acabar com a queda de cabelo, aumentar a elasticidade da pele e ainda contribuir para que ela se mantenha jovem. O melhor horário para consumir colágeno em pó dependerá da sua rotina. Caso você prefira ingerir as cápsulas de colágeno, é recomendado ingerir duas por dia, de manhã e à noite. Mas se preferir pelo colágeno em pó mesmo, poderá preparar a receita nos lanches.

Suco de colágeno caseiro

Preparar um suco caseiro é uma ótima forma de consumir colágeno em pó, afinal ele pode ser misturado em diversas receitas com outros ingredientes que também são saudáveis para o seu corpo e sua saúde. Para preparar esse suco de colágeno caseiro, anote os ingredientes:

– 3 rodelas de gengibre;

– ½ copo de água gelada;

– Fatias de melão;

– 2 colheres de sopa de semente de melão;

– Dose de colágeno em pó sem saber, conforme as instruções do fabricante;

– 2 colheres de sopa de uvas passas.

Para preparar basta bater todos os ingredientes no liquidificador.

Receita com colágeno em pó

Muitos se perguntam sobre como consumir colágeno em pó, mas a verdade é que não tem segredo. É possível preparar várias receitas e todas elas ficam deliciosas. Um dos principais meios de consumir é preparando shakes, ou seja, vitaminas que beneficiam a sua saúde de modo geral. Veja a seguir os ingredientes para preparar um shake com colágeno em pó:

– 1 colher de sobremesa de cacau em pó;

– 1 banana congelada;

– Dose de colágeno sem sabor, conforme as instruções do fabricante;

– 200 ml de água;

– 1 colher de aveia em flocos;

Novamente, bata tudo no liquidificador até ficar cremoso e estará pronto o seu shake.

Como usar colágeno em pó

Não tem segredo para consumir colágeno em pó, basta que você prepare vitaminas e até mesmo sucos. Quando alguém lhe perguntar como consumir colágeno em pó, você já terá algumas receitas para indicar. Se nunca experimentou, compre o colágeno em pó e veja o que ele pode fazer por você e pela sua saúde. A seguir, veja como preparar outro shake delicioso:

– 150 ml de leite desnatado;

– 1 ameixa preta;

– 1 colher de linhaça triturada;

– Meia maçã;

– 1 colher de mel;

– Dose de colágeno.

Você deve bater todos os ingredientes no liquidificador. Se desejar, pode adicionar gelo no final. As vitaminas com colágeno em pó ajudarão o seu corpo e servirão como uma forma de entregar colágeno para sua pele, suas unhas e seu cabelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *