Cães da Raça Pitbull

O pitbull é um cão conhecido por sua força e muito temido por várias pessoas. Entretanto, poucos conhecem suas reais características. Ele possui uma cabeça larga para abrir suas mandíbulas, um pescoço musculoso e definido. O pitbull tende a ser muito musculoso e atarracado, mas se destaca por ser um cão ágil e muito forte.

As orelhas podem ou não serem cortadas, seus pêlos são curtos, espessos e brilhantes, e é possível encontrar cães de diferentes cores. Não são todos que se agradam da ideia de ter um pitbull em casa, mas se você é simpatizante, descubra a seguir tudo sobre a raça.

Cães da Raça Pitbull
Cães da Raça Pitbull

Características Gerais do Pitbull

O pitbull é da família terrier, tem os Estados Unidos como país de origem e a sua função original era ser um cão de luta. Sua altura varia entre 35 e 60 centímetros e o peso varia de 10 a 35 quilos.

Em geral o peso e a altura são bem proporcionais, o que dá origem a um cão bonito, forte, ágil e muito inteligente.

Como é o Pitbull

O temperamento do cão é muito importante, principalmente se você possui crianças, pessoas doentes ou outros animais em casa. O Pitbull Terrier tem tendência a querer agradar seus donos, tendo respostas emocionais humanas. Eles são conhecidos por comedores de pessoas, mas na realidade a tendência agressiva deles são direcionadas a outros animais.

A melhor forma de criar um pitbull é trabalhar para uma socialização com firmeza, além de passar para o cão confiança e calma. O pitbull deve possuir um líder para lhe ensinar todos esses conhecimentos, e com isso ele não será nada agressivo. Sendo ótimo com crianças e adultos, o Pitbull é um cão amigo, extrovertido e leal.

Dicas para cuidar de um Pitbull

Alguns cuidados podem ser seguidos na hora de cuidar e criar um cão Pitbull. Por exemplo, você não deve deixa-lo achar que é o dono da casa. É preciso uma mão forte para essa raça, assim ele entenderá o seu lugar e o dono poderá ter controle sobre ele. Não coloque o seu Pitbull em convivência com animais depois de uma certa idade; ele se dá bem com outros animais, desde que tenha sido criado com eles.

O Pitbull é uma raça saudável, mas há casos em que o cão é propenso a desenvolver a displasia do quadril, alergias a grama ou até mesmo doença cardíaca congênita. Eles podem viver em apartamentos, desde que façam exercícios com regularidade. O Pitbull prefere o calor ao frio.

admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *