Como começar uma dieta

Começar a emagrecer pode ser fácil ou difícil, de acordo com o seu metabolismo. Para alguns, o início é a parte mais fácil de perder peso, pois ao longo do tempo o corpo vai se acostumando com os novos alimentos e a perda de calorias começa a ser mais devagar. Para outros o início é a parte mais difícil, pois têm dificuldade para emagrecer e os ganhos maiores são vistos ao longo do tempo.

Independentemente de tudo isso, o importante é começar. Não importa quanto tempo demore ou os obstáculos que você enfrente, começar é essencial. O começo é a chave para tudo, por isso você deve conhecer algumas dicas e cuidados para tornar o seu início de dieta mais confortável.

Como começar uma dieta
Como começar uma dieta

1 – Mude a forma como se alimenta

O primeiro passo para iniciar uma dieta é mudar a forma como você se alimenta. Faz apenas três refeições diárias? O certo são seis refeições, divididas em 3 em 3 horas. Enche o prato? O correto é você comer apenas o essencial, manter o prato bem colorido e não comer apenas de olho. Uma das melhores formas de evitar o consumo em excesso é tomar água antes das refeições.

2 – Aumente o consumo de verduras e legumes

Mudar os alimentos presentes em suas refeições também é necessário. Você deve dar adeus às frituras e comidas gordurosas, abrindo espaço para pratos assados e grelhados, mais verduras, legumes e frutas.

Suas refeições principais devem conter uma boa dose de salada, de preferência possuindo uma variedade grande de alimentos. Nos lanches da tarde você pode apostar em frutas diversificadas para compor pratos deliciosos.

3 – Faça uso de bebidas desintoxicantes

Você já ouviu falar no chá verde? Ele é uma bebida desintoxicante, conhecida por suas propriedades benéficas para o emagrecimento. O indicado é ingerir até 4 xícaras por dia, dividindo-as entre todos os períodos – manhã, tarde e noite.

Há ainda outros tipos de bebidas desintoxicantes, como os sucos detox. Eles são compostos de verduras, legumes e frutas, todos ricos em vários nutrientes que contribuem para limpar o organismo e a perda de peso.

4 – Faça atividades físicas

É correto afirmar que é possível perder peso apenas com uma alimentação saudável, mas a prática de atividades físicas tem o poder de aumentar os seus gastos calóricos e possibilitar que você perca mais peso em menos tempo.

Comece com uma caminhada, depois evolua para uma corrida. Se preferir, faça também exercícios musculares.

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