Como Cuidar de Cabelo Crespo, Afro, Trançado

Cuidar de cabelos é tarefa fácil, exigem um pouco de atenção e tempo seja seu cabelo crespo, afro ou com trancinhas, uma boa hidratação e o tempo entre as hidratações e o desmanche das tranças devem ser respeitados, dessa maneira você estará sempre com eles bem vistosos e bonitos não importa qual seja sua preferência.

Como Cuidar de Cabelo Crespo
Como Cuidar de Cabelo Crespo, Afro, Trançado

Como Cuidar de Cabelo Crespo, Afro, Trançado

Procure hidratar seu cabelo toda semana, não que seja necessário ir ao salão toda semana, você pode fazer em casa como já falamos em dicas anteriores, procure utilizar bons hidratantes e xampus para cabelos secos, obedeça as instruções corretamente e sempre mantenha-os limpos antes da aplicação das máscaras.

Experimente também lavar os cabelos somente com condicionador a cada 3 ou 5 dias, isso vai torná-los mais fáceis de manusear, para evitar uma aparência oleosa evite passar condicionador no couro cabeludo, pode-se usar óleos naturais também de sua preferência e intensifique a hidratação com cremes 2 vezes ao mês.

Se puder evite o suo de silicone, ele deixa o cabelo muito bonito e brilhoso porém para poder tirá-lo completamente é necessário o uso de sulfatos, estes produtos sulfatos são muito agressivos e ressecam o cabelo ficando com aspecto quebradiço e de difícil reparação, o não uso desses sulfatos para retirar o abrasivo silicone do cabelo vai deixá-lo com aspecto opaco, oleoso e muito pesado.

Evite usar escovas, elas vão deixar seu cabelo com aparência mais arrepiada, evite também ao utilizar pentes de encostar no couro cabeludo, use sempre pentes com os dentes espaçados, mais largos e suavemente. Para evitar que fiquem quebradiços não use o pente todos os dias, caso esteja embaraçado use os dedos, de preferência para pentear com os cabelos úmidos, caso tenha acabado de sair do banho espere-os secar um pouco.

Cuidados para cabelos com Tranças

Se você usa tranças já são cuidados um pouco diferentes, este estilo muito usado hoje que além de um belo visual ajuda seu cabelo a crescer mais rápido, isso porque as tranças puxam e forçam o crescimento mais depressa, a maioria das pessoas que usam se enganam no cuidado pois sempre acordam e estão com o visual pronto para sair, por este motivo acabam achando que as madeixas não precisam de cuidado.

Mesmo que a aparência da trança esteja em ótima é preciso ficar atenta ao tempo e respeitá-lo, é aconselhável desfazer a trança a cada 8 semanas e respeitar o tempo de 15 a 20 dias antes de refazer, esse tempo é necessário para evitar que os fios quebrem e que a raiz tenha tempo de se recuperar, um ótimo período para caprichar nas hidratações, no salão não tenha receio de informar para a cabeleireira (o) que está doendo, essa dor significa que está puxando demais e isto pode resultar em pontas quebradiças e até criarem uma região mais rala que pode não voltar mais.

Uma dica valiosa para quem tem problema com frizz é trocar a fronha do travesseiro, isso mesmo experimente trocar sua fronha por uma de cetim, esse tecido ajuda a deixar suas tranças mais bonitas por mais tempo sem esse efeito indesejável além de evitar quebra de cabelos.

Por último caso esteja disposta a evitar uma quebra mais acentuada de cabelos faça uso de loções capilares, elas ajudam a fortalecer e hidratar a raiz e o couro cabeludo.

Equipe Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *