Como decorar apartamento pequeno

Apartamentos de até 45 m² são a mais nova tendência no mercado imobiliário. Num mundo ultrarrápido e cada vez mais dominado pela tecnologia, a própria noção de espaço vem sendo rediscutida. Apartamentos grandes com preços altíssimos ainda na planta estão perdendo cada vez mais espaço para apartamentos pequenos que propiciam conforto, praticidade e preços módicos em comparação com apartamentos de mais de 100 m2 em grandes centros.

Como decorar apartamento pequeno
Como decorar apartamento pequeno

Como decorar apartamento pequeno

Para você, que comprou um apartamento pequeno, mas que não sabe como decorá-lo de forma a valorizar seu espaço e quer algumas dicas, continue com a gente! Temos algumas dicas que deixarão seu apartamento espetacular!

Evite o excesso de informação

Muitas pessoas, ao decorarem um apartamento pequeno pela primeira vez, excedem no uso dos móveis e acessórios. Não é porque o apartamento é pequeno que você vai entulhar o espaço com todo o tipo de móveis, pinturas, fotos e acessórios possíveis, né? Um apartamento com excesso de informação acaba dando a impressão de que é ainda menor do que ele já é. Portanto, o excesso de informação é algo que deve ser evitado ao máximo na hora de decorar seu apartamento. Olhe lá, hein?

Compre os móveis certos

Mas como eu vou saber quais são os móveis certos? – você deve estar se perguntando. Vamos com calma. Para você comprar os móveis certos, tenha sempre duas palavras em mente: utilidade e conforto. Se o seu espaço é pequeno, procure comprar móveis pequenos e em cores claras, de preferência com partes em vidro ou espelhadas. Cores escuras e berrantes tendem a criar distrações e sobrecarregar o ambiente.

Cores claras são as mais recomendáveis por não chamarem a atenção e criarem uma sensação de conforto e harmonia. Superfícies em vidro ou espelhadas são ótimas para aumentarem a sensação de espaço e ainda passarem quase despercebidas. Dê preferência a móveis pequenos que podem ter mais de uso: em vez de comprar um sofá grande, compre um sofá pequeno e dois pufes que podem servir de assento ou apoio para os pés. Garanto que fará toda a diferença!

Crie um ambiente intimista e harmonioso

Convenhamos: um lar aconchegante faz toda a diferença, certo? Quem é que vai se importar com tamanho se o espaço transborda conforto e boas energias? Para conseguir o efeito desejado, use a iluminação a seu favor. Procure sempre deixar as janelas e portas abertas. Essa estratégia é ótima para dar uma sensação de. À noite, luminárias, abajures ou até mesmo velas são excelentes para passar uma imagem de aconchego e paz.
São três dicas simples, mas bastante abrangentes. Esperamos que elas ajudem a deixar seu apartamento maravilhoso!

Dicas com Darlene Bertolini

Separamos para vocês um vídeo super explicativo com dicas incríveis com a Youtuber Darlene Bertolini. No vídeo você vai receber dicas para você aplicar seu apartamento como por exemplo, quebrando a parede que divide a sala da cozinha, criando aquele estilo cozinha americana. Essa é uma tendência de mercado que faz sucesso e dá super certo, fica lindo e funcional.

Outra dica muito legal que ela dá é para área de serviço com a cozinha. Você tem a opção de separar os ambientes porém, você deve fazer a separação com um material que deixe a luz passar para sua cozinha, como um vidro por exemplo. Além disso, unir a bancada da cozinha até o final da área de serviço vai parecer que os ambientes são maiores.

Para conferir essas e mais dicas assista o vídeo abaixo e veja quanto coisa legal é possível fazer:

Jonatas Autor

Comentários

    Como decorar a casa gastando pouco

    (30 de novembro de 2017 - 15:55)

    […] especial de deixando a casa com sua personalidade. Mesmo que você tenha uma casa maior ou deseja decorar um apartamento pequeno as dicas valem para os dois […]

    Como decorar a casa gastando pouco

    (30 de novembro de 2017 - 15:55)

    […] especial de deixando a casa com sua personalidade. Mesmo que você tenha uma casa maior ou deseja decorar um apartamento pequeno as dicas valem para os dois […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *