Como decorar quarto de solteiro

Um quarto sempre merece uma decoração agradável e personalizada, pois estamos falando de seu refúgio, seu espaço de descanso e lazer. No entanto, quando se trata de um quarto de solteiro, pode haver dois problemas a serem enfrentados, principalmente se a casa ou apartamento possuir mais de um quarto: pouco espaço e posição ruim em comparação aos outros quartos. Mas calma! Não fique com raiva dos seus pais! É possível decorar o quarto de uma forma prática, bonita e confortável, a ponto de bater qualquer quarto de casal. Confira nossas dicas logo abaixo!

Como decorar quarto de solteiro
Como decorar quarto de solteiro

Como decorar quarto de solteiro

Compre os móveis certos e indispensáveis

Espaços pequenos precisam ter uma boa circulação, portanto compre apenas os móveis indispensáveis. Além do mais, tome cuidado para não se enganar em relação às medidas. Tire as medidas do seu quarto antes de ir na loja, e quando você for comprar, vá com uma trena para conferir se os móveis estão de acordo com as medidas – os móveis expostos em uma loja no shopping de sua cidade parecem muito menores do que realmente são, e isso ocorre por pura ilusão de óptica, já que os shoppings possuem um pé direito mais alto e um espaço muito amplo, sem paredes ou pilares para comparar.

Preze por móveis multifuncionais – uma escrivaninha que pode servir de penteadeira, por exemplo – ou modelos conjugados – um guarda-roupa com cama embutida, por exemplo.

Abuse dos nichos e prateleiras

Esta é uma dica excelente para você que tem muitos livros, mangás ou CDs – ou todos eles ao mesmo tempo. Deixar as coleções jogadas em cima da escrivaninha pode passar uma imagem de desleixo e desorganização. Deixar espalhadas no chão? Nem pensar! Além de feio, pode atrapalhar a circulação! Prateleiras, além de passar uma impressão de organização, não ocupam muito espaço.

Use truques para dar aumentar a sensação de espaço

Dois truques muito usados para dar uma disfarçada em espaços pequenos são: espelhos e listras verticais. Ambos possuem um efeito de ilusão de óptica – os espelhos “duplicam” o espaço por causa do reflexo, enquanto que as listras dão uma sensação de prolongamento. No entanto, cuidado onde você vai colocá-los – opte por lugares estratégicos.

O espelho deve ser colocado em um lugar estratégico – geralmente a porta do guarda-roupa, mas você pode optar por colocar no ponto mais bonito do quarto ou em qualquer outro lugar que você queira destacar e chamar a atenção.

Quanto ao papel de parede listrado, coloque em apenas uma parede. Se você colocar no quarto todo, pode acabar provocando tontura em seus visitantes. Outra estratégia que você pode adotar para passar uma impressão de amplitude e leveza ao mesmo é usar cores claras – ou combinar cores claras com cores vibrantes de forma equilibrada, caso você não goste muito de móveis muito claros.

Jonatas Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *