Como Emagrecer sem Sair de Casa – O que Fazer, Dicas

Quando pensamos e falamos em emagrecer é sempre importante levar em consideração o bom balanceamento entre alimentação e atividades físicas, não podemos nunca focar apenas um lado da moeda se não a coisa não funciona como deve ser. Uma boa dieta balanceada com frutas, verduras, legumes e carne e com a prática de exercícios físicos é possível emagrecer sem sair de casa. Aprenda agora como emagrecer sem sair de casa com dicas simples!

Como Emagrecer sem Sair de Casa
Descubra Como Emagrecer sem Sair de Casa (Foto: Reprodução)

 

Como Emagrecer sem Sair de Casa

Levar em conta a quantidade de calorias que consumimos, gorduras e nunca esquecer que precisamos das vitaminas que só encontramos nos alimentos, essa é uma boa base para uma dieta adequada. Um café da manhã com frutas, almoço com a concentração certa de verduras, legumes e carne, uma leve refeição ao chegar em casa após um dia cansativo de trabalho e se preparar e se regrar para começar suas atividades físicas, sim comece o quanto antes, coloque como objetivo e foque nisto para iniciarmos.

É sempre recomendável a consulta de um nutricionista para avaliar sua melhor condição de dietas e combinar com a quantidade adequada de exercícios.

Alimentação é a chave do sucesso.

O primeiro e talvez mais importante passo é beber muita água, hidratar o organismo é fundamental quando se pensa em realizar atividade física e manter alimentação saudável. Uma boa dica também é apostar em sucos naturais, se abasteça com as frutas de sua preferência e bata no liquidificador, sem adição de açúcar é claro. Alimentos termogênicos que são produtos como pimenta, canela, chá verde e gengibre dão uma acelerada no metabolismo e te ajudam a gastar mais calorias e sem dor. Não pense que passar fome é resultado válido para perder calorias, risque isso da sua mente e aposte em comidas ricas em fibras e de fácil digestão, bons exemplos estão nos grãos, cereais, comidas integrais, coma devagar e sempre tente variar o cardápio.

Use a faxina a seu favor!

Os afazeres domésticos já são uma boa forma de perder calorias e porque não combinar com um exercício aeróbico como um agachamento ou um abdominal? existem também exercícios para os braços que necessitam de poucos e baratos equipamentos, pequenas séries diárias já dão conta do recado, não precisa se imaginar em horas e horas de exercícios.

Aproveite as aulas online para emagrecer!

Hoje temos grande facilidade para com o mundo virtual, existem muitos vídeo-aulas na internet ensinando práticas de exercícios físicos, aulas de aeróbica, a lista é bem extensa e interessante mas sempre que pensar em exercício, pense primeiro em alongamento, relaxe, dedique este tempo para você, é necessário estar concentrado e focado no seu objetivo, não fique ansiosa na busca pelo resultado final, exercícios são a construção de um corpo melhor e mais saudável e isso, nada tem a ver com pressa e sacrifícios desnecessários.

Siga as dicas e seja feliz…

Para resumir: Sem dietas milagrosas e desnecessárias e sim para uma dieta mais saudável e completa, não para a pressa nos exercícios e sim para exercícios com foco e calma, todos precisamos focar em algo bom e relaxante e porque não pode ser na saúde de nosso corpo e mente? por último não desista, não desanime, persista e vamos seguir focadas.

Equipe Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *