Como encontrar uma pessoa desaparecida

Milhares de pessoas desaparecem diariamente no Brasil sem deixar nenhum rastro. O desaparecimento pode ser fruto de um assalto, violência ou até mesmo de algo pior, mas também pode ser porque a pessoa resolveu ir para outro lugar sem avisar seus familiares e amigos. Independentemente do que levou ao desaparecimento, é fato de que os familiares e conhecidos ficam muito preocupados e fazem de tudo para achar essa pessoa.

Além de registrar o boletim de ocorrência na polícia e cadastrar a pessoa nos formulários indicados, é possível procurar pela internet. Veja a seguir como encontrar uma pessoa desaparecida.

Como encontrar uma pessoa desaparecida
Como encontrar uma pessoa desaparecida (Foto: Divulgação)

Procurar uma pessoa usando o Google

Caso você queira muito conhecer uma pessoa, como um familiar que nunca teve a oportunidade de conhecer, e saiba o seu nome, é possível encontra-la usando apenas o Google. Nesse caso a pessoa não está propriamente desaparecida; ela está em algum lugar, em outro estado, por exemplo, mas você não tem como entrar em contato com ela ou nunca teve a oportunidade.

Basta acessar o Google e digitar o nome completo da pessoa que está procurando. A busca trará resultados com o mesmo nome e com nomes parecidos; você pode filtrar inserindo um “ no início do nome e outro “ no final, assim a busca só mostrará pessoas com aquele nome. Acessando as regras sociais daquela pessoa você pode descobrir se é ela ou não.

Cadastro de Pessoas no Procurar Pessoas

O Procurar Pessoas é um portal onde você pode cadastrar pessoas desaparecidas, informando o nome, idade, último local onde foi visto e demais detalhes, como cor dos olhos, altura, etc.

Assim, se alguém acessar o portal e conhecer a pessoa cadastrada, pode entrar em contato com a família ou amigos para passar a informação. É possível cadastrar amigos, desconhecidos, familiares e diversas pessoas. Acesse www.procurarpessoas.net e confira as últimas pessoas cadastradas.

Desaparecidos do Brasil

Outro portal para buscar e cadastrar pessoas desaparecidas é o Desaparecidos do Brasil (www.desaparecidosdobrasil.org/formulario). Acessando a página você tem acesso a um passo a passo para o cadastro e, se preferir, pode clicar diretamente no link para efetuar o cadastro e criar uma nova conta.

O cadastro do desaparecido consiste em preencher um formulário com todas as informações do mesmo. No site você ainda encontra uma série de informações e notícias envolvendo desaparecimentos e reencontros.

Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos

Esse portal é especificamente voltado para crianças e adolescentes desaparecidos. Acessando o site www.desaparecidos.gov.br você pode fazer o cadastro.

admin Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *