Como Hidratar o Cabelo da Maneira Certa – Passo a passo

Ir ao salão toda semana são sinônimos de cabelos bem hidratados, mas você sabia que pode ajudar a mantê-los fazendo isso em casa? Sim existem várias dicas pela internet e blogs, vídeos e algumas são bem conhecidas e outras nem tanto. Existem muitas máscaras que agem rápido e funcionam muito bem se aplicadas de forma correta, uma maneira de não precisar ir ao salão toda semana para deixar seus cabelos saudáveis.

Como Hidratar o Cabelo da Maneira Certa
Como Hidratar o Cabelo da Maneira Certa – Passo a passo

Como Hidratar o Cabelo da Maneira Certa – Passo a passo

  1. O primeiro passo é estar com os cabelos bem limpos, é necessário que a oleosidade não atrapalhe a aplicação correta da máscara então, antes da aplicação faça uma boa lavagem para boa hidratação nos cabelos e assim ter o resultado desejado. Evite o uso de condicionador pois sua função é de alisar os fios e fechá-los de uma forma que a máscara não conseguirá penetrar e fazer a hidratação correta, outro motivo é que o peso adicional vai atrapalhar o balanço dos seus cabelos.
  2. O segundo passo é secar bem os cabelos, não aplique a máscara no banho por mais prático que isso possa parecer, a água vai diluir a máscara e ela vai perder e muito a sua eficácia, o ideal é secar o cabelo apertando e deixando o vento fazer o seu papel, não esfregue-os para secar, após use um pente para desembaraçá-los.
  3. O Terceiro passo é recomendado utilizar um pincel para tirar o produto do recipiente, evite usar as mãos mesmo que bem lavadas para não alterar o PH do produto.
  4. No Quarto passo comece a aplicar o produto em mechas de cabelo, comece sempre da parte de trás da cabeça até chegar na frente, próximo da testa, evite sempre aplicar na raiz do cabelo, se você tem cabelos secos comece a aplicar à partir de 2 dedos para as pontas, se seu cabelo é oleoso use 4 dedos como medida, se seu caso é de um cabelo muito oleoso passe apenas nas pontas.
  5. Já no Quinto passo preocupe-se que todos os fios recebam o produto, evite passar muito creme e não empastar todo o cabelo, o importante aqui é garantir que todos os fios recebam o produto.
  6. O Sexto passo consiste em passar o produto nas mechas de cima para baixo com o pincel, (da raiz para as pontas) e após utilizar o pincel massageie a mecha das pontas para a raiz, isso fará com que todos os fios recebam o produto e para que dê brilho massageie a mesma mecha desta vez da raiz para as pontas.
  7. No Sétimo passo, para evitar o ressecamento dos fios, siga o tempo de aplicação à risca, mais tempo com certeza não vai te dar o efeito desejado.

Após a aplicação da máscara utilize uma touca térmica de preferência laminada, caso não tenha utilize uma toalha morna, a temperatura vai ajudar a aplicação correta do produto nos fios, evite aquelas toucas térmicas antigas que ligavam na tomada, o excesso de calor pode atrapalhar o processo.

No último passo enxague bem os cabelos apenas com água, não utilize outros produtos e remova completamente a máscara do cabelo, não deixe que fiquem resíduos nos fios, isso vai dar peso e tirar o belo efeito que ela vai te proporcionar, outra dica no enxague é lavar com água fria, isso ajuda a selar os fios do cabelo e dar mais brilho.

Equipe Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *