Decorar apartamento pequeno com pouco dinheiro

Decorar um apartamento pequeno é uma tarefa muitas vezes assustadora, e se torna ainda mais assustadora quando você tem que fazer isso gastando pouco. É por isso que este artigo surgiu, para que você conheça dicas de como fazer essa decoração sem gastar muito. O resultado e o custo-benefício surpreendem. Já está curioso? Acompanhe!

Veja nossas dicas para você decorar seu apartamento gastando pouco.

Decorar apartamento pequeno com pouco dinheiro

É muito fácil falar sobre decoração, mas quando você para um pouco para pensar sobre como fazer isso, a situação se complica. A primeira dica então é sobre o quanto gastar: defina um valor. O valor tem de ser definido pelas pessoas que vão custear a decoração, e elas têm de pensar no seguinte: quanto é possível e quanto é necessário gastar?

Porque uma decoração não precisa ser cara, mas se você for daquelas pessoas que não se contentam em levar só um modelo de cada coisa, vai precisar estabelecer um valor máximo a ser gasto. Depois, é preciso estabelecer prioridades, em uma lista que pode ficar mais ou menos assim:

  • Trocar o papel de parede;
  • Comprar novos quadros;
  • Trocar as almofadas.

E como fazer essa decoração?

Aposte em:

  • Adesivos: os adesivos mudam totalmente a aparência do apartamento, deixando-o com um ar mais sofisticado, alegre ou até eufórico. Se colocar papéis de parede sai muito caro, colocar adesivos pode ser uma boa maneira de fazer algo parecido sem gastar muito.
  • Pintar paredes: não é necessário pintas todas as paredes de um cômodo, até porque muitas pessoas não têm orçamento para isso. Nesses casos, vale pintar apenas uma parede, com uma cor que contrasta ou combina com os móveis.
  • Reformar móveis antigos: pode ser muito mais barato reformar móveis antigos do que comprar novos. Para a reforma, você pode trocar os puxadores, forrar as gavetas com papel adesivo e pintar novamente o móvel.
  • Reaproveitar materiais: deve haver muitas coisas que vão para o seu lixo que poderiam ser reaproveitadas. Você já pensou na possibilidade de reaproveitar muitas dessas coisas, como caixotes de feira podem ser transformados em uma estante para livros e revistas. Pense em outras possibilidades! Você ainda pode utilizar pneus e outras coisas para fazer novos itens de decoração para seu ambiente, para que ele fique mais moderno, por exemplo.
  • A última dica é básica, não vai custar muito e você vai perceber a diferença. Se trata de trocar a roupa de cama, uma coisa que facilmente pode ser feita e que pode proporcionar mudanças muito interessantes para a composição do quarto.

Separamos um vídeo onde a Youtuber Darlene Bertolini ensina como ela decorou o apartamento pequeno:

Tenho certeza que com todas essas dicas você já está mais preparado para decorar o seu apartamento gastando pouco. Obrigado por acompanhar este artigo e o blog, no geral, e boa sorte e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *