Dicas de Como Escolher Corte de Cabelo

Quase toda mulher adora mudar os cabelos, se não as cores, pelo menos o corte. E numa onda de desapego, é cada vez maior o número de mulheres que estão optando pelos cabelos mais curtos, cheios de camadas e adotando um estilo próprio de ser. Mas aí sempre bate aquela dúvida: será que esse corte vai combinar comigo? Será que vai valorizar meu rosto? Será que vai expressar meu estilo? Nesse artigo, vamos dar dicas de como escolher corte de cabelo e não errar na hora de mudar.

Dicas de Como Escolher Corte de Cabelo
Dicas de Como Escolher Corte de Cabelo

Dicas de Como Escolher Corte de Cabelo

Antes de sair escolhendo o cabelo da moda ou daquela celebridade que você gosta e já ir ao salão cortar, é importante seguir alguns passos para não agir de forma impulsiva e se arrepender depois. Vamos às dicas?

Primeira coisa: converse com seu /sua cabeleireiro (a) de confiança. Ele, melhor do que ninguém, vai saber quais os cortes que melhor valorizam seu rosto e caem bem em você. Ele vai te ajudar a conhecer melhor seu cabelo, saber se ele é mais fino, grosso, armado, se há ondas ou redemoinhos na raiz que possa atrapalhar o novo corte.

Um especialista também vai te dizer de que forma o corte deve ser feito. Alguns cortes com navalhas podem ajudar a diminuir o volume, porém podem prejudicar a definição de cachos, por exemplo. Então conversar com sua cabeleireira seria um primeiro passo para saber quais cortes ficam melhor em você.

Outro fator a ser analisado antes de passar a tesoura nas madeixa é respeitar o cabelo que você tem. Querer aquele corte lindo da revista e não aceitar que seu cabelo é diferente da moça da revista pode gerar a maior frustração. Se você não tem cabelo liso mas insiste em fazer aquele corte que você viu num cabelo liso, pode ser que você tenha que dedicar tempo diariamente para manter seu cabelo escovado.

Também é importante pensar na imagem que você quer passar com o corte. Facilmente identifica-se uma pessoa pelo corte de cabelo. Algumas optam por algo mais clássico, cortes retos e simples. Outras adoram os formatos mais repicados, volumosos, com estilo bagunçado, e há também as que optam pelos cabelo extremamente curtos. Pense qual a imagem que você quer que as pessoas tenham de você: de uma pessoa mais séria? Mais criativa? Mais instrospectiva? Mais divertida? Pense nisso, pois fará toda a diferença.

A última dica é: pesquisa muito, mas muito mesmo. Pegue revistas e acesse sites e tende observar e escolher alguns cortes de cabelo que tenham o mesmo formato que o seu cabelo e que tenham a ver com que você quer pra você. Escolha vários cortes e leve à sua cabeleireira para que vocês possam conversar e escolher juntas seu novo corte.

Definido tudo isso, se jogue na mudança. Sabendo que cabelo cresce, não tenha medo de se arriscar, mudar, fazer algo diferente. Se você mudar e não gostar, calma que logo logo seu cabelo estará maior, enquanto isso, brinque com novos penteados, acessórios de cabelo e não tenha medo de ser feliz com seu novo visual.

Equipe Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *