Dicas de vestido para usar no verão

Você é o tipo de mulher que não suporta calor? Quer morrer com a chegada do final do ano? Usa qualquer roupa – mesmo velhas e feias – apenas para diminuir o desconforto? Realmente, amiga, ninguém merece lidar com o calor, mas isso não é desculpa para você se descuidar, certo? Você pode aliar o conforto à elegância, usando diferentes tipos de vestidos. O quê? Você não sabe quais você deve usar? Não esquente a cabeça! Conhecemos algumas dicas de vestidos MA-RA-VI-LHO-SOS que você pode usar nesse verão e arrasar! Ficou interessada? Acompanhe as nossas dicas abaixo e arrase!

Vestido estilo avental

Este estilo fez sucesso nas passarelas em 2016 e 2017 e deverá continuar com tudo em 2018. É uma peça de corte reto com ar jovial e casual, podendo até ter uma pitada de sensualidade. Como se trata de um modelo aberto, sem mangas e muitas vezes deixando boa parte das costas nuas, muitas mulheres estão usando blusas ou camisetas por baixo, uma combinação que dá super certo! É um modelo perfeito para o verão e também para o inverno.

Vestidos com corte evasê

Este modelo é perfeito para festas e eventos sociais por combinar elegância, conforto e uma pitada de sensualidade. Além do mais, é um modelo que valoriza qualquer tipo físico, tantos as magrinhas quanto as cheiinhas, por suavizar as curvas e minimizar as medidas. Caso você esteja no grupo das magrinhas, aposte em tecidos mais encorpados, escolha os modelos que mais marcam a cintura e abuse das saias pregueadas. Já quem tem um shape plus size deve investir em peças monocromáticos com tecidos leves.

Vestido chemise

Com formas que remetem a uma camisa, este modelo é simples, prático e elegantíssimo. Pode ser usado tanto na praia quanto na rua e pode ser combinado com vários acessórios. Você pode marcar a cintura com um cinto mais arrumadinho ou mesmo com um cinto mais despojado. Você também pode combinar com os mais diferentes tipos de calçados: desde uma rasteira, caso você queira passar uma imagem mais despojada, quanto uma sandália mais pesada – esta é uma ótima pedida para sair à noite ou para festas. Você também pode usar a peça de forma criativa – dar nós do lado e usar como uma camisa mais longa; ou deixá-lo mais aberto e usar como casaco.

Vestido slip dress

Assim como o vestido estilo avental, este tipo de vestido virou febre nas passarelas e é a mais nova queridinha das celebridades. Aqui no Brasil, o conhecemos como “vestido de alcinha” e pode ser usado tanto em festas quanto no dia a dia, além de esbanjar elegância e sensualidade. Caso você queira usar na rua, é possível combinar com jaqueta, rasteira, bota sem salto e até mesmo com tênis. Já para festas, o ideal é optar por modelos mais longos. E não exagere nos acessórios – uma bolsa de mão, um colar e/ou uma pulseira são suficientes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *