Dieta da Sopa – Cardápio, Receitas

Dieta saudável, nada melhor do que utilizar sabedoria na hora de escolher uma dieta, uma conciliação de líquidos e nutrientes são fundamentais para a saúde de quem planeja realizar uma dieta saudável. Entre as dietas de saladas e sopas as opções são muito variadas e completas em reposição de vitaminas e sais minerais, para quem quer emagrecer aqui vão algumas dicas para escolher o que colocar no prato na sua Dieta da Sopa.

Dieta da Sopa
Dieta da Sopa – Cardápio, Receitas (Foto: Ilustração)

 

Dieta da Sopa – Cardápio, Receitas

Para começar precisamos ficar atentas (os) paras as trocas, substituir algumas carnes por legumes e verduras, arroz com feijão por outras opções tão saudáveis quanto e sem se preocupar com perca de nutrientes necessários para continuarmos firmes e com saúde. A dieta da sopa foi bem aceita por todos que a utilizaram e principalmente por quem necessita da perca de peso imediata e por quem quer desintoxicar.

Entre os ingredientes para a dieta da sopa estão muitos legumes e verduras, tais como berinjela, nabo, repolho, cenoura e alguns temperos como salsinha e curry, possuem muitas vitaminas do complexo B, zinco entre outros nutrientes que contribui para manter o corpo saudável, além de serem de fáceis de digerir. Essa dieta é recomendada por um curto período de tempo de até 7 dias, pois mesmo sendo rica em fibras e vitaminas ela carece de proteínas que são vitais para nossa nutrição, a ideia principal é substituir as principais refeições do dia pela deliciosa sopa.

A dieta da sopa não é recomendada para gestantes e indivíduos com hipoglicemia e também orienta-se a prática apenas de exercícios leves e de baixa intensidade, é sempre recomendável consultar um profissional de nutrição antes de iniciar a dieta da sopa.

Receita

Ingredientes:

1 Berinjela, 3 cenouras, 2 xícaras de vagem picada, 2 tomates picados, 1 repolho grande, 1 nabo, 1 cebola picada,
2 maços de cheiro verde, 1 maço de aipo ou salsão, 1 dente de alho, 4 jilós, 2 pimentões, Pouco sal e pimenta do reino.
Modo de preparo:
Lavar os legumes em água corrente, cortá-los em pedaços pequenos ou médios, colocar em uma panela grande e cobrir com água. Tempere, e leve a panela a fogo alto, quando começar a ferver abaixe o fogo. Deixe cozinhar até que os legumes fiquem estejam macios e ao ponto.

Dicas extra para sua Dieta!

Além de substituir o almoço e jantar pela sopa, para as outras refeições é preciso seguir algumas dicas, no primeiro dia é recomendável comer frutas sem exageros e sem banana e abacate, o chá, suco de uva (sem açúcar) e água estão liberados para se consumir à vontade, a sopa deve ser ingerida no horário do almoço e do jantar. No segundo dia é recomendado comer legumes frescos e verduras crus ou cozidos. No jantar, se quiser, coma uma batata grande cozida e tome a sopa sempre que desejar.

 

No terceiro dia coma frutas e legumes à vontade, exceto batata, tome a sopa no horário do almoço e do jantar. No quarto dia coma bananas sem exageros e beba leite desnatado à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia.

No quinto dia coma de 280 a 400 gr. de carne vermelha ou branca grelhada, com uma porção de tomates frescos e firmes temperados com sal, limão e azeite de oliva. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba muita água durante o dia, para eliminar o ácido úrico. No sexto dia coma até 3 bifes grandes grelhados de carne vermelha ou branca acompanhados de legumes cozidos, exceto batata. Tome sopa pelo menos 2 vezes ao dia, beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

No sétimo e último dia é liberado o consumo de arroz integral, legumes cozidos ou crus à vontade. Tome a sopa pelo menos 2 vezes ao dia. Beba água, café, chá e sucos sem açúcar à vontade.

Equipe Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *