Melhor forma de Hidratar o Cabelo

Sejam seus cabelos lisos, enrolados, ondulados, crespos, seco, oleoso, fino, grosso, escuro, loiro, ruivo… da forma que for, todas as mulheres sempre estão buscando pelas melhores formas de fazer uma hidratação que realmente funcione e deixe seu cabelo lindo, brilhoso e sedoso. Não há mulher que não tenha essa vaidade de sentir os cabelos macios e hidratados. Por isso, no artigo de hoje, queremos trazer (uma das) melhores formas de hidratar o cabelo. E melhor, por um preço acessível e de uma forma prática.

Melhor forma de Hidratar o Cabelo
Melhor forma de Hidratar o Cabelo

Melhor forma de Hidratar o Cabelo

O tempo influencia diretamente em nosso cabelo. Com o tempo seco, quem já tem os fios dos cabelos secos sentem que eles ficam ainda mais porosos, com frizz, com aspecto áspero e arrepiado. Até as quem os cabelos um pouco mais oleosos sofrem com o tempo seco. E também há o fator banho quente, já que a água do banho quente faz perder o Ph do cabelo, deixando ainda mais eriçado e arrepiado.

Isso é um dilema para todas as mulheres. Não há penteado que fique bom com os cabelos desidratados. Nem mesmo fazer aquele famoso coque ajuda, pois com os cabelos secos, prender o cabelo em um coque faz com que os fios se arrebentem e estraguem ainda mais. Por isso, vamos dar uma dica com (umas das) melhores formas de hidratar o cabelo.

Hidratar Cabelo com Óleo de Coco

E o segredo está em um único ingrediente: óleo de coco. Sim, isso mesmo: óleo de coco. Ingrediente normalmente encontrado na cozinha, o óleo de coco tem cada vez mais feito a cabeça (e os cabelos) das mulheres que desejam um cabelo sedoso, brilhoso e hidratado a um preço acessível e sem usar muita química nos cabelos, ele é considerado um dos melhores produtos para hidratação capilar.

O óleo de coco, em ambiente acima de 25°C fica mais líquido, e em temperaturas mais baixas ele acaba ficando um pouco mais durinho, com aspecto de manteiga, mas isso não é um problema, da pra usar mesmo assim.

Como Hidratar:

A dica para usa-lo para hidratação é, após lavar os cabelos normalmente, com xampu e condicionador do seu uso diário, seque levemente os cabelos com toalha e aplique, mecha a mecha, um pouco do óleo de coco. Ele o óleo de coco estiver maus durinho, pegue um pedaço dele e esfregue nas mãos até ficar como óleo.

Depois de realizada a aplicação em todo cabelo, faça um coque e cubra todo o cabelo com uma touca plástica ou uma touca de pano e deixe agir por umas duas horas. Algumas mulheres acabam fazendo essa hidratação durante a noite e deixando o óleo de coco agir nos cabelos até o outro dia pela manhã.

Depois de passado esse tempo de hidratação, basta apenas lavar o cabelo normalmente, com seu xampu e condicionador usado para lavar os cabelos normalmente. Para cabelos mais oleosos, aconselha-se esfregar por mais tempo o xampu nos cabelos e enxaguar os cabelos por mais tempo, pra não correr o risco dos cabelos ficarem pesados depois de seco. Depois é só secar os cabelos ou deixa-los secar normalmente.

Repita hidratação a cada 15 dias ou assim que achar necessário.

Máscara de Mel para Hidratar o Cabelo

Uma receitinha caseira que também trás ótimos resultados é a hidratação com máscara capilar de mel. A receita é simples e rápida e vai deixar seus cabelos muito sedosos e macios. Veja abaixo a receita para fazer em casa:

Receita:

3 (três) colheres de sopa de mel

2 (duas) colheres de sopa azeite

½ (meio) abacate amassado

Como fazer:

Mexa todos os ingredientes num liquidificador ou Mixer até formar uma mistura homogenia. Com os dedos, aplique-o na raiz mecha por mecha. De forma leve, massageie o cabelo para que o produto penetre e haja melhor. Aguarde 20 minutos e depois enxágue bem.

Essa hidratação pode ser feita de acordo com sua necessidade. O indicado é que se faça de 15 em 15 dias ou de 1 em 1 semana.

Dicas

Para que seu cabelo fique ainda mais lindo é necessário seguir algumas dicas simples:

  • Ao comprar um produto de hidratação para seu cabelo, leia-o atentamente e certifique-se que ele é para seu tipo de cabelo (seco, liso, enrolado…);
  • Opte por condicionador sem silicone;
  • Use sempre água morna para fria para lavar os cabelos;
  • Sempre que aplicar qualquer produto no cabelo, sempre massageie para não agredir os fios.

Equipe Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *