Receita de Sopa Cremosa

Com a chegada do inverno, nada melhor que uma sopinha bem feita, cremosinha e quentinha pra te manter aquecido e sentir aquela sensação de aconchego, não é mesmo? Como sabemos que quase todo mundo ama uma sopinha, neste artigo vamos te passar um receitinha bem simples, prática e deliciosa de sopa cremosa.

Receita de Sopa Cremosa
Receita de Sopa Cremosa

Receita de Sopa Cremosa

No nosso blog temos postado algumas receitinhas deliciosas de sopa, e hoje vamos dar uma receita de sopa cremosa. A receitinha além de ser simples e fácil, ela permite ser criativa e poder inserir nela novos temperos, novos ingredientes e dar um novo sabor. Mas vamos agora à receita original.

Leia também:

Receita de Sopa de Carne

Receita de Sopa de Batata

Ingredientes:

  • 01 cebola picada em pequenos cubinhos
  • 01 cenoura cortada em rodelas largas e grossas
  • 03 batatas médias descascadas e cortadas em cubos médios ou grandes
  • 01 dente de alho cortado em pedaços grandes ou rodelas maiores
  • Couve-flor (dois ou três pedaços separados)
  • 400g de patinho cortado em cubos
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto
  • Um cubo de caldo de carne ou legumes (opcional)
  • Óleo para refogar
  • Um pouco de farinha de trigo para engrossar o caldo da sopa e dar cremosidade

Modo de preparar: em uma panela com um fio de óleo, refogue a cebola cortada em cubos e o alho. Depois de feito isso, adicione a cenoura, a batata e a couve flor e misture bem ao refogado. Adicione os temperos, sal e pimenta a gosto e o caldo de legumes ou carne. Em fogo baixo, mexa todos os ingredientes na panela até quase derreter todo o caldo.

Depois, insira os cubos de carne de patinho (ou qualquer outra carne que seja indicada para panela e preparação de caldos e sopas), misture com os demais ingredientes da panela e cubra tudo com água.

Após aproximadamente 15 ou 20 minutos, retire os legumes da panela e bata tudo em liquidificador. Se necessário for, insira nessa mistura no liquidificador uma concha do caldo que ficou na panela. Enquanto faz o creme, deixe a carne cozinhando na panela por mais uns 15 minutos.

Para o caldo de legumes ficar mais cremoso e consistente, insira uma ou duas colheres de farinha de trigo lentamente enquanto os bate no liquidificador. Insira aos poucos para não deixar o creme muito grosso e para não pegar o gosto da farinha. Assim que o creme de legumes ficar num aspecto bem cremoso e consistente e a carne estiver bem cozida e molinha, coloque todo o creme na panela junto com a carne e mexa bem até misturar bem todos os ingredientes.

Prove para ver se a quantidade de tempero está de acordo com seu paladar, caso não, não exite em colocar mais temperinhos até ficar de acordo com seu gosto. Essa receita permite que você possa inserir outros legumes, como nabo e chuchu, e também permite que você possa inserir outros temperos como salsinha, cebolinha, cheiro verde e assim deixar essa receita de sopa cremosa de acordo com seu gosto e seu paladar. Bom apetite!

Equipe Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *