Receita de Sopa de Carne

Para quem curte um friozinho, essa é a melhor época do ano. Com as frentes frias vindo do Sul e acertando em cheio todo o Brasil, os amantes do frio se preparam para curtir sua melhor época do ano. Mesmo para quem não curte muito o frio e já está com saudade de sol, calor e praia, convenhamos que há uma coisa do inverno que todos gostam: comer bastante. Não tem como escapar, as comidinhas deliciosas e quentinhas do inverno dão água na boca de qualquer um. Sabendo do frio que nos aguardo, criamos esse artigo com receita de sopa de carne fácil e simples de fazer, pra ninguém passar frio nesse inverno.

Receita de Sopa de Carne
Receita de Sopa de Carne

Receita de Sopa de Carne

Nada de passar frio nesse inverno. As sopas estão aí pra aquecer e aliviar o frio dos mais encasacados. Hoje daremos uma receita de sopa de carne tão deliciosa e saborosa que até mesmo quem não curte muito as sopas vai dar o braço a torcer e se render aos sabores e aromas dessa receitinha simples e fácil. Vamos lá?

Leia também:

Receita de Sopa de Batata

Receita de Sopa Cremosa

Ingredientes

  • Meio quilo de carne tipo patinho (ou alguma que seja tão macia quanto) cortada em cubos pequenos;
  • 01 cabeça de cebola cortada em cubinhos (mais largos ou menores, de acordo com o gosto de cada um);
  • 03 dentes de alho picados;
  • 03 batatas pequenas ou uma batata grande descascadas e cortadas em cubos;
  • 01 tomate cortado em cubos pequenos
  • Um maço pequeno de macarrão estilo espaguete (1/3 do pacote, aproximadamente)
  • Um pouco de óleo
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto

Separado os ingredientes, vamos ao modo de preparo?

Em uma panela de pressão, acrescente toda a cebola picadinha, o alho picado e um pouco do óleo e refogue em fogo médio ou baixo. Após refogado a cebola e o alho, acrescente os temperos. Citamos sal e pimenta nos ingredientes pois são temperos padrão que podem ser usados em praticamente todas as receitas, mas aqui você pode soltar sua imaginação e usar outros temperos também: salsinha, cebolinha, cheiro verde, pimenta do reino, cominho, ou até mesmo um tablete de caldo de legumes pronto do tipo caldo Knorr. Os temperos usados variam de acordo com o gosto de cada um.

Feito isso, insira a carne e mexa até ela ficar refogadinha junto dos demais ingredientes. Mexa sem parar para não correr o risco de queimar a carne ou que ela grude no fundo da panela. Feito isso, acrescente os demais ingredientes aos poucos: o tomate depois, batatas cortadas em cubos e por último o macarrão estilo espaguete. Para caber bem na panela, quebre ao meio os fios do macarrão.

Tampe a panela de pressão por aproximadamente 10 a 15 minutos em fogo baixo. Após esse tempo, verifique se a carne está macia e fácil de mastigar e se a batata e o macarrão estão bem cozidos. Se tudo estiver deliciosamente macio e saboroso, sua sopa está prontinha para ser degustada e te manter quentinho.

Para enfeitar e deixar a sopa ainda mais gostosa, depois de servida, acrescente queijo ralado e alguns pedacinhos de torrada. Não tem como não amar. Caso você esteja fazendo dieta da proteína você também pode retirar alguns ingredientes como a batata e o macarrão e deliciar da mesma forma!

Equipe Autor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *