Remédio caseiro para Dor de Dente

Poucas coisas são tão incômodas quanto uma dor de dente, que muitas vezes parece que vem do nada apenas para nos irritar. Muitas vezes as pessoas chegam a recorrer por “soluções” desesperadas para aliviar a dor, o que nem sempre dá certo e nem sempre faz bem. Às vezes, essas soluções provocam outros tipos de problemas no corpo.

Existem alguns truques que podem aliviar de forma rápida sua dor de dente.

Remédio caseiro para Dor de Dente

Sempre que uma dor de dente ou qualquer outro problema dentário aparecer, o recomendado é ir ao dentista o quanto antes, isso porque o caso pode se complicar com o passar das horas sem o acompanhamento de um profissional. É necessário conhecer a causa da dor de dente, que pode ser:

  • Uma cárie;
  • Retrações gengivais;
  • Traumas dentários;
  • Doenças periodontais.

Sabendo da causa, é muito mais fácil prescrever uma solução para o problema. Entretanto, se procurar ajuda odontológica não é uma opção, aí vai algumas dicas para que a dor de dente passe.

  1. Se você quer melhorar logo o quadro de dor de dente, pode mastigar um pouco de alho por algum tempo. As propriedades para dor do dente vão agir nos seus dentes e a dor neles vai diminuir. Caso não funcione, você pode tentar uma outra solução.
  2. A segunda solução a ser apresentada é fazer um bochecho com água quente e sal. O sal ainda conta com propriedades antibacterianas e cicatrizantes, de modo que vai ajudar a curar as feridas da boca.
  3. Também pode ajudar se você coloca uma cebola crua sobre o dente por algum tempo, de modo que ela vai agir sobre a dor, terminando por eliminá-la.

O bom de todas essas receitas é que são feitas com coisas que se tem dentro da própria casa. A segunda receita é a mais simples de ser feita, mas todas as três podem ajudar. Mas às vezes pode acontecer de sua dor ocorrer por causa de um problema que esses itens não tratam, então pode ser a hora de falar com um dentista sobre sua saúde bucal.

De acordo com um especialista, tem de se levar em conta também que alguns desses remédios podem piorar a dor. Isso acontece por exemplo com o remédio caseiro de água quente com sal, que funciona porque a água quente cumpre seu papel sobre dores que se intensificam com o frio. Entretanto, há dores que se intensificam com o calor, e, neste caso, a dor de dente é piorada.

Veja abaixo outras dicas para ajudar no alívio da sua dor de dente:

Cuidado

A pessoa também deve ter cuidado com a receita de água oxigenada que ensinam por aí, uma vez que ela pode piorar muito o quadro de dor de dente, além de afetar outras áreas. Os dentistas também usam água oxigenada, mas é um tipo específico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *