Remédio caseiro para espinhas

Você acorda um dia se sentindo bonita, mas não se sente mais tão bonita quando se olha no espelho. Apareceu uma espinha em um lugar do seu rosto que nem dá para disfarçar. E logo quando tem uma festa a acontecer nos próximos dias, uma festa na qual você disse que compareceria. O jeito parece ser não ir, porque a espinha está realmente feia, mas pode ter outra solução. Neste artigo, serão apresentados algumas receitas de remédios caseiros para espinhas, para que elas sejam eliminadas sem deixar marcas feias no rosto. Acompanhe!

Remédio caseiro para espinhas de Bicarbonato de sódio

Este é o primeiro remédio caseiro contra espinhas que será apresentado neste artigo. O bicarbonato de sódio é anti-inflamatório e antisséptico, além de ajudar a esfoliar a pele e regular o pH facial. Para usar a substância a favor do bem-estar da sua pele, basta colocar duas colheres de chá em um recipiente, para depois adicionar água aos poucos e mexendo, de modo a formar uma pasta homogênea. Em seguida, apenas é preciso aplicar a pasta no rosto e lavar com água depois de alguns minutos.

É uma solução que deve ser aplicada na face toda, mesmo que não haja espinhas em todas as partes. Deve ser feito dessa forma porque a solução vai impedir a formação de novas espinhas num certo período de tempo.

Remédio caseiro para espinhas com Arroz e mel

Esse segundo remédio também é muito eficaz para o tratamento de espinhas. Consiste em uma máscara preparada com arroz e mel, que ajuda a desinflamar e clarear a pele, que fica muito hidratada. Para fazer a mistura, você precisa de 2 colheres de arroz cozido empapado e uma colher de sopa de mel.

A máscara é feita ao adicionar uma colher de sopa de mel para cada duas colheres de sopa de arroz empapado, que deve ser feito com bastante água. Para uma mais fácil aplicação, é necessário triturar no liquidificador, de modo que a mistura ficará mais pastosa. Então, a mistura deve ser aplicada no rosto ou nas costas, atuando por cerca de 15 a 20 minutos. Para lavar, a pessoa tem que usar sabonete líquido hidratante e água fria.

Receita de Hortelã para espinhas

O terceiro remédio é para quem sofre de espinhas internas, que são aquelas espinhas que não têm ponta, que por mais que você tente espremer não saem. Para a solução, você precisa de um litro de água e 10 folhas de hortelã, despejando os ingredientes na panela e deixando ferver por cerca de 5 minutos.

Então, tire do fogo e espere esfriar, para só então lavar o rosto com o chá de hortelã. O próximo passo é, depois de um tempo, enxugar suavemente o rosto com uma toalha, mas não se deve enxaguar.

Veja abaixo um vídeo com dicas de “O que comer para não ter espinhas”:

Espero que essas dicas sejam bastante úteis para você. Obrigado por acompanhar o artigo e até mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *