Receita simples de Salada com Frango

Engana-se quem acha que saladas não matam a fome e não sustentam. Saladas não são feitas apenas de folhas. Há saladinhas bem encorpadas e bem feitas que podem ser uma refeição como um almoço e jantar, que matam a fome, sustentam e são deliciosas. No artigo de hoje vamos ensinar a você uma receita simples de salada com frango muito deliciosíssima e incrível.

Mas antes de começarmos fique ligada aqui no blog porque temos ainda mais receitas simples para você fazer e conseguir seguir uma dieta saudável. Receitas: Receita de sopa de carne, Receita de sopa cremosa, Receita de sopa de batata, Receita salada verde saudável.

Receita simples de Salada com Frango

Receita simples de salada com frango

Frango na salada? Sim! De forma bem simples, mas bem preparada é possível fazer uma salada de frango deliciosa, fresca e tê-la como uma refeição, não apenas uma entrada sendo uma ótima saída para que está fazendo dieta de carboidrato e não consegue comer somente a carne essa é uma boa saída. Vamos aprender a fazer?

Ingredientes:

  • 1 kg de peito de frango sem osso
  • 02 cubos de caldo de galinha (ou de legumes)
  • 01 lata ou caixinha de milho em conserva
  • 01 lata ou caixinha de ervilha em conserva
  • 01 cenoura grande ralada
  • 02 folhas de alface crespa cortada em tiras
  • 02 tomates médios ou um tomate grande picados e sem sementes
  • Meio pimentão verde, vermelho ou amarelo
  • Azeitonas picadas ou azeitonas sem caroço e sem recheio
  • Palmito em conserva cortado em rodelas médias
  • Azeite de oliva
  • Óleo
  • Suco de um limão verde espremido
  • Sal a gosto
  • Temperos a gosto (orégano, pimenta ou outros temperos de acordo com seu gosto)

Modo de Preparo:

Etapa 1:

Para começar é necessário desfiar o frango, e para desfia-lo temos uma técnica para te ensinar. Insira em uma panela de pressão com o óleo e os cubos de caldo de galinha o peito de frango sem osso cortado em pedaços grandes ou médios. Após algum tempo na pressão e o frango já estiver cozido e soltinho, feche o frango na panela de pressão e chacoalhe a panela com força por 01 minuto aproximadamente.

Após feito isso, abra a panela e veja se o frango está todo soltinho e desfiado. Reserve o frango desfiado e deixe esfriar enquanto prepara os outros ingredientes. DICA(para acelerar o processo e você conseguir comer assim que finalizar os outros procedimentos deixe o frango na geladeira para esfriar um pouco mais rápido enquanto vai fazendo os outros preparativos.

Etapa 2:

Pegue os demais ingredientes, corte em pedaços pequenos a cenoura e o palmito. As azeitonas podem ser inseridas na salada inteiras sem caroço e sem recheio ou em pedaços, junte com as alfaces cortadas em tiras e com o frango desfiado. Use um recipiente fundo para fazer toda a mistura e temperar todos os ingredientes de forma homogênea com azeite de oliva, sal, suco de limão e orégano.

Você também pode usar outros temperos como pimenta, vinagre e molho shoyo. Caso você tenha esquecido de colocar na geladeira o frango separado na dica anterior leve agora com todos o ingredientes misturados juntos para geladeira quando esfriar vai ficar mais saboroso e fácil de comer porque: (Comida muito quente só no frio).

DICA EXTRA:

A salada pode ser consumida somente ela, ou você pode servir com acompanhamento como um arroz branco ou uma batata palha. Inclusive, também é possível inserir a batata palha na salada, após pronta, para dar um toque final por cima e deixar crocante. Alguns também optam por colocar pequenos pedaços de torradas para deixar ainda mais crocante à salada.

E se você, depois desta receita esta querendo fazer alguma dieta e processo para perder barriga fique ligada nos próximos links: Melhor forma de perder barriga, Dieta da Sopa.

Bom apetite!

Paula Eduarda

Quero ajudar e deixar todas as mulheres atualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *