salada verde saudável

Receita simples de Salada Verde

Sempre presente no cardápio de restaurantes brasileiros e estrangeiros essa receita simples de salada verde muito saudável para muitos é indispensáveis, as saladas possuem uma rica e saudável combinação nutricional, seja no almoço ou no jantar, no verão ou em qualquer estação ou para sua dieta. Ricas em vitaminas e com ampla combinação é fácil, rápido e de ligeira digestão, hoje falaremos de salada verde.

Mas antes de começarmos, fique ligada aqui no blog porque temos ainda mais receitas simples para você fazer e conseguir seguir uma dieta saudável. Receitas: Receita de sopa de carne, Receita de sopa cremosa, Receita de sopa de batata, Receita simples de salada com frango.

Passo a passo

Receita simples de Salada Verde

Primeiro item: Alface

Receita simples de Salada Verde

Muito usado em diversas outras saladas e uma ótima pedida para quem está de dieta. Popular em todo o mundo a alface é de baixíssimo nível calórico e muito rico em vitaminas e Minerais, tais como Vitamina A, Vitamina B, Vitamina C e Vitamina K. e os minerais como o Cálcio, Magnésio, Ferro, Potássio e Fósforo.

Segundo item: Rúcula

Receita simples de Salada Verde saudável

Também conhecida como mostarda-persa é uma verdura da mesma família que a mostarda, e é originária do Mediterrâneo e da Ásia Ocidental. Também de baixo valor calórico e rica em antioxidantes também é associada a prevenção de câncer de pele e outros males, possui vitaminas A, C e vitamina K.

Terceiro item: Agrião

receitas detox

Esta folha é uma das quais deveriam estar presente no dia a dia de todas as pessoas, possui um grande teor de vitamina A, é uma excelente auxiliadora da saúde da nossa pele, olhos, melhora a digestão, ajuda quem quer emagrecer, ajuda também na absorção de cálcio pelo nosso organismo, possui vitaminas A e C e é um grande aliado na busca pela dieta saudável e muito procurada por quem quer perder barriga.

Quarto item: Palmito

Sendo retirado da parte interna de um tipo de palmeira o palmito é muito querido por muitos adoradores de comida saudável, de baixo valor calórico ajuda na qualidade do sono, possui zinco e fibras, vitaminas A, C e do complexo B, de grande ajuda para a pressão arterial, para regular o intestino, possui também grandes quantidades de sódio e potássio além de agradar a grande maioria dos paladares.

Quinto e último item: Tomate cereja

receita detox

Esta é uma espécie de tamanho menor desse incrível fruto, rico em antioxidantes e licopeno que ajudam a combater os radicais livres, possuí dentre seus benefícios o retardo do envelhecimento do organismo, combate doenças cardiovasculares e alguns tipos de câncer, baixo índice calórico e além disso, ele é rico em vitaminas C, vitamina A e B9, sais minerais como cálcio, fósforo, magnésio e potássio.

Além desses saborosos itens faremos um molho para dar mais sabor, nada de ingredientes difíceis de encontrar, vamos precisar de 1 stick de meu segredo Maggi, 3 colheres de sopa de vinagre e 6 colheres de sopa de azeite.

Ingredientes:

  • 1/2 pé de alface
  •  1 maço de rúcula
  • 1 maço de agrião
  • 8 palmitos cortados em rodelas
  • 15 tomates cereja cortados ao meio.

Modo de preparo:

Lave bem as folhas e arrume-as em uma saladeira, espalhe sobre elas os tomates e o palmito, prepare o molho misturando bem o vinagre com o stick, junte o azeite e bata ligeiramente com um garfo e em seguida despeje o molho sobre a salada e sirva a seguir.

E se você, depois de ter feito esta receita estiver querendo fazer alguma dieta ou seguir algum processo para perder barriga fique ligada nos próximos links: Melhor forma de perder barrigaDieta da Sopa.

Sempre com muito cuidado e visando a saúde nunca esqueça disso e lembre-se de uma coisa. Você é linda!

Bom apetite!

Paula Eduarda

Quero ajudar e deixar todas as mulheres atualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *