Receita simples de Sopa de batata

Com a chegada do inverno, nada mais gostoso do que uma sopa pra nos manter quentinhos, certo? Uma sopinha ao fim do dia ou no almoço é a apostar certa para alimentar-se e manter o corpo bem aquecido. Pensando nisso, resolvemos postar uma deliciosa receita simples de sopa de batata.

Para você que quer ganhar massa muscular e esta fazendo uma dieta rica de carboidrato esta sopa vai cair como uma luva. Mas se você estiver de dieta e está cortando todo o tipo de carboidrato está receita já não muito boa para seu objetivo e se não gosta de sopa de batata também. Porem, não se preocupe temos outras receitas ótimas que se encaixam no que você esta procurando: Receita de sopa de carne, Receita de sopa cremosa, Receita simples de salada com frango, Receita simples de salada verde.

E agora vamos voltar para nossa receita maravilhosa e simples de sopa de batata:

Sopa de Batata

Receita simples de Sopa de Batata

Fazer sopa é algo super simples. Até mesmo os menos habilidosos na cozinha serão capazes de fazer essa deliciosa receita de sopa de batata, que mesmo tendo poucos ingredientes, também permite que os criativos acrescentem novos ingredientes, deixando o caldo e a sopa mais encorpados e criando novos sabores através dos temperos.

Ingredientes:

  • 04 batatas descascadas e cortadas em cubos
  • 01 cabeça de cebola cortada em fatias bem finas ou em cubos pequenos
  • 04 dentes de alho cortados em pedaços
  • 01 alho poró cortado em pedaços pequenos
  • 01 cenoura pequena cortada em pequenas rodelas
  • Um fio de óleo
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto

Modo de preparo:

Etapa 1:

Pegue a cebola picada, o alho picado e junte-os em uma panela com um fio de óleo para refogar. Refogue no fogo baixo, depois acrescento os temperos. Aqui mencionamos o óleo e a pimenta, pois são temperos básicos, mas você também pode colocar outros temperos como cominho, cheiro verde, salsinha, pimenta do reino, entre outros temperos do seu gosto. No lugar dos temperos naturais você também pode optar por colocar um tablete de caldo knorr de legumes. Caso opte pelo caldo, mexa ele com a cebola e o alho até que ele se dissolva completamente.

Etapa 2:

Refogado a cebola e o alho, acrescente o alho poró cortado em pedacinhos pequenos e mexa bem até que o alho poró cozinhe e fique transparente. Feito isso, acrescente as cenouras em rodelinhas e a batata cortada em cubos. Mexa todos os ingredientes na panela, lembrando de deixar o fogo sempre em médio ou baixo.

Etapa 3:

Acrescente água em toda a mistura da panela e aguarde ferver. Após fervura, deve-se manter na panela por aproximadamente 15 a 20 minutos. Vale sempre dar uma conferida se a consistência da batata e da cenoura estão bons. Para fazer isso, espete-os com garfo para ver se ainda estão durinhos ou se já estão mais macios para mastigar.

Etapa 4:

Neste ponto, a sopa já está prontinha para ser servida. Porém, há uma segunda sugestão: processar todos os ingredientes da panela para que forma um creme mais encorpado em uma textura mais uniforme. Aí varia de acordo com o gosto pessoal de cada um. Uns preferem a sopa mais líquida e outros preferem ela mais em textura de creme, mas grossa e encorpada. Faça o que mais lhe agradar e o almoço ou janta estão servidos.

Viu só? Uma receitinha fácil e simples de ser preparada pode garantir um inverno mais quentinho e um prato delicioso todo dia para você.

E se você, depois de ter feito esta receita estiver querendo fazer alguma dieta ou seguir algum processo para perder barriga fique ligada nos próximos links: Melhor forma de perder barrigaDieta da Sopa.

Sempre com muito cuidado e visando a saúde nunca esqueça disso e lembre-se de uma coisa. Você é linda!

Bom apetite!

Paula Eduarda

Quero ajudar e deixar todas as mulheres atualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *