Receita de sopa de carne

Receita simples de Sopa de Carne

Para quem curte um friozinho, essa é a melhor época do ano. Com as frentes frias vindo do Sul e acertando em cheio todo o Brasil, os amantes do frio se preparam para curtir sua melhor época do ano, apreciando uma ótima sopa. Então vem comigo que vou te apresentar a receita simples de sopa de carne mais gostosa que você vai comer na vida, pelo menos até hoje não comi nada parecido.

Não deixe de conferir outras receitas maravilhosas e muito simples de fazer, isso tudo é para deixar sua dieta e seus dias de frio mais fáceis com uma alimentação gostosa e saudável: Receita de Sopa cremosa, Receita de Sopa de Batata, Receita simples de Salada verde, Receita simples de salada com frango.

Passo a passo

Receita simples de Sopa de Carne

Receita simples de sopa de carne

Nada de passar frio nesse inverno. As sopas estão aí pra aquecer e aliviar o frio dos mais encasacados. Hoje daremos uma receita de sopa de carne tão deliciosa e saborosa que até mesmo quem não curte muito as sopas vai dar o braço a torcer e se render aos sabores e aromas dessa receitinha simples e fácil. Vamos lá?

Ingredientes:

  • Meio quilo de carne tipo patinho (ou alguma que seja tão macia quanto) cortada em cubos pequenos;
  • 01 cabeça de cebola cortada em cubinhos (mais largos ou menores, de acordo com o gosto de cada um);
  • 03 dentes de alho picados;
  • 03 batatas pequenas ou uma batata grande descascadas e cortadas em cubos;
  • 01 tomate cortado em cubos pequenos
  • Um maço pequeno de macarrão estilo espaguete (1/3 do pacote, aproximadamente)
  • Um pouco de óleo
  • Sal a gosto
  • Pimenta a gosto

Modo de preparo:

Etapa 1:

Em uma panela de pressão, acrescente toda a cebola picadinha, o alho picado e um pouco do óleo e refogue em fogo médio ou baixo. Após refogado a cebola e o alho, acrescente os temperos. Citamos sal e pimenta nos ingredientes pois são temperos padrão que podem ser usados em praticamente todas as receitas, mas aqui você pode soltar sua imaginação e usar outros temperos também: salsinha, cebolinha, cheiro verde, pimenta do reino, cominho, ou até mesmo um tablete de caldo de legumes pronto do tipo caldo Knorr. Os temperos usados variam de acordo com o gosto de cada um.

Etapa 2

Feito isso, insira a carne e mexa até ela ficar refogadinha junto dos demais ingredientes. Mexa sem parar para não correr o risco de queimar a carne ou que ela grude no fundo da panela. Feito isso, acrescente os demais ingredientes aos poucos: o tomate depois, batatas cortadas em cubos e por último o macarrão estilo espaguete. Para caber bem na panela, quebre ao meio os fios do macarrão.

Etapa 3

Tampe a panela de pressão por aproximadamente 10 a 15 minutos em fogo baixo. Após esse tempo, verifique se a carne está macia e fácil de mastigar e se a batata e o macarrão estão bem cozidos. Se tudo estiver deliciosamente macio e saboroso, sua sopa está prontinha para ser degustada e te manter quentinho.

Etapa 4

Para enfeitar e deixar a sopa ainda mais gostosa, depois de servida, acrescente queijo ralado e alguns pedacinhos de torrada. Não tem como não amar. Caso você esteja fazendo dieta da proteína você também pode retirar alguns ingredientes como a batata e o macarrão e deliciar da mesma forma!

E se você, depois de ter feito esta receita estiver querendo fazer alguma dieta ou seguir algum processo para perder barriga fique ligada nos próximos links: Melhor forma de perder barrigaDieta da Sopa. Sempre com muito cuidado e visando a saúde nunca esqueça disso e lembre-se de uma coisa. Você é linda!

Bom apetite!

Paula Eduarda

Quero ajudar e deixar todas as mulheres atualizadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *